Revelações Interessantes

O Dom de Falar em Outras Línguas

PRIMEIRO VAMOS ENTENDER O QUE SIGNIFICA FALAR EM LÍNGUAS.

MUITAS PESSOAS PENSAM QUE FALAR EM LÍGUAS É FALAR UMA LÍNGUA QUE NÃO EXISTE E NINGUÉM CONHECE. ALGUMAS DENOMINAÇÕES DIZEM QUE SÃO LÍNGUAS DE ANJOS, QUE SOMENTE O ALTÍSSIMO ENTENDE E HÁ UMA CONFUSÃO A RESPEITO DO QUE ACONTECEU NO DIA DE PENTECOSTES.

AS ESCRITURAS EXPLICAM COMO SURGIU O DOM DE FALAR EM LÍNGUAS E QUAL A FINALIDADE DESTE DOM.

ATOS 2:1-4 – “AO CUMPRIR-SE O DIA DE PENTECOSTES, ESTAVAM TODOS REUNIDOS NO MESMO LUGAR; DE REPENTE, VEIO DO CÉU UM SOM, COMO DE UM VENTO IMPETUOSO, E ENCHEU TODA A CASA ONDE ESTAVAM ASSENTADOS. E APARECERAM, DISTRIBUÍDAS ENTRE ELES, LÍNGUAS, COMO DE FOGO, E POUSOU UMA SOBRE CADA UM DELES. TODOS FICARAM CHEIOS DO RUACH HAKODESH (ESPÍRITO SANTO) E PASSARAM A FALAR EM OUTRAS LÍNGUAS, SEGUNDO O RUACH (ESPÍRITO) LHES CONCEDIA QUE FALASSEM.”

OBSERVE QUE A ESCRITURA DIZ: “FALAR EM OUTRAS LÍNGUAS”, ISSO SIGNIFICA OUTROS IDIOMAS E NÃO LÍNGUAS DE OUTRA DIMENSÃO, NEM DE OUTRO PLANETA, MAS SIM LÍNGUAS DE OUTROS PAÍSES, ASSIM COMO O BRASILEIRO FALA PORTUGUÊS, O FILIPINO FALA TAGALO E O CHINÊS FALA MANDARIM. MAS ISSO É APENAS UMA PEQUENA OBSERVAÇÃO.

O DIA DE PENTECOSTES ERA UM DIA MUITO ESPECIAL; ERA UM EVENTO RARO E PESSOAS DO MUNDO TODO IAM A YAHRUSHALOM (JERUSALÉM) PARA CELEBRAR ESSE DIA.

O APÓSTOLO LUCAS DIZ QUE PESSOAS DE DIVERSAS NAÇÕES DO MUNDO INTEIRO E DIFERENTES IDIOMAS FORAM VISITAR YAHRUSHALOM (JERUSALÉM) E ESTAVAM PRESENTES NO LOCAL.

ATOS 2:5 – “ORA, ESTAVAM HABITANDO EM YAHRUSHALOM (JERUSALÉM) YAHUDIM (JUDEUS), HOMENS PIEDOSOS, VINDOS DE TODAS AS NAÇÕES DEBAIXO DO CÉU.”

HAVIA ESTRANGEIROS DE TODOS OS CANTOS DA TERRA; PESSOAS DE TODO O TIPO: MERCADORES, NEGOCIANTES, GENTE VENDENDO MIRRA, GENTE VENDENDO OURO… ENTÃO, YAHUH (NOME DO ALTÍSSIMO) ENVIOU O RUACH HAKODESH (ESPÍRITO SANTO) SOBRE OS APÓSTOLOS; ELES FICARAM CHEIOS DO RUACH HAKODESH (ESPÍRITO SANTO) E COMEÇARAM A FALAR EM OUTRAS LÍNGUAS, MAS PRESTE BASTANTE ATENÇÃO NO QUE LUCAS DIZ NO VERSÍCULO SEGUINTE:

ATOS 2:6 – “QUANDO, POIS, SE FEZ OUVIR AQUELA VOZ, AFLUIU A MULTIDÃO, QUE SE POSSUIU DE PERPLEXIDADE, PORQUANTO CADA UM OS OUVIA FALAR NA SUA PRÓPRIA LÍNGUA.”

APESAR DE AQUELA MULTIDÃO SER DE GENTE DE VÁRIAS PARTES DIFERENTES DO MUNDO E FALAR IDIOMAS DIFERENTES, QUANDO OS APÓSTOLOS COMEÇARAM A PREGAR, TODOS ENTENDERAM O QUE ELES ESTAVAM DIZENDO. CADA UMA DAQUELAS NAÇÕES FALAVA UMA LÍNGUA DIFERENTE, MAS TODO MUNDO ESTAVA ENTENDENDO O QUE OS APÓSTOLOS ESTAVAM FALANDO, COMO SE ELES ESTIVESSEM FALANDO AO MESMO TEMPO O IDIOMA DE CADA UM DAQUELES ESTRANGEIROS. O RUACH HAKODESH (ESPÍRITO SANTO) PRODUZIU UMA ESPÉCIE DE TRADUÇÃO SIMULTÂNEA ONDE CADA ESTRANGEIRO ENTENDEU O QUE OS APÓSTOLOS FALAVAM EM SEU IDIOMA.

ATOS 2:7-8 – “ESTAVAM, POIS, ATÔNITOS E SE ADMIRAVAM, DIZENDO: VEDE! NÃO SÃO, PORVENTURA, GALILEUS TODOS ESSES QUE AÍ ESTÃO FALANDO? E COMO OS OUVIMOS FALAR, CADA UM EM NOSSA PRÓPRIA LÍNGUA MATERNA?”

AS PESSOAS SE PERGUNTAVAM COMO É QUE TODO MUNDO ESTAVA ENTENDENDO O QUE OS APÓSTOLOS GALILEUS ESTAVAM FALANDO SE CADA GRUPO ERA DE UM LUGAR DIFERENTE E FALAVA IDIOMAS DIFERENTES.

ATOS 2:9-11 – “SOMOS PARTOS, MEDOS, ELAMITAS E OS NATURAIS DA MESOPOTÂMIA, JUDÉIA, CAPADÓCIA, PONTO E ÁSIA, DA FRÍGIA, DA PANFÍLIA, DO EGITO E DAS REGIÕES DA LÍBIA, NAS IMEDIAÇÕES DE CIRENE, E ROMANOS QUE AQUI RESIDEM, TANTO JUDEUS COMO PROSÉLITOS, CRETENSES E ARÁBIOS. COMO OS OUVIMOS FALAR EM NOSSAS PRÓPRIAS LÍNGUAS AS GRANDEZAS DE ALOHIM?”

O IDIOMA NATURAL DOS APÓSTOLOS ERA ARAMAICO, MAS CADA UM DOS ESTRANGEIROS ESTAVA OUVINDO OS APÓSTOLOS FALAREM NO SEU PRÓPRIO IDIOMA.

A BÍBLIA CHAMA DE LÍNGUAS PORQUE ERAM LÍNGUAS EXISTENTES. ELES OUVIRAM OS IDIOMAS QUE EXISTIAM NAQUELA ÉPOCA.

É COMO SE EU ESTIVESSE FALANDO E AQUI TIVESSE UM MONTE DE ESTRANGEIROS DE PAÍSES DIFERENTES: ALBÂNIA, ARMÊNIA, CHINA, DINAMARCA, ESTÔNIA, FILIPINAS, GRÉCIA, HOLANDA, ÍNDIA, JÁPÃO, LETÔNIA, MONGÓLIA, NEPAL, OMÂ, POLÔNIA, QUIRGUSTÃO, ROMÊNIA, SUÉCIA, TURQUIA, UCRÂNIA, VIETNÃ, ZÃBIA… CADA UM VINDO DE UM PAÍS DIFERENTE.

EU FALO PORTUGUÊS E CADA UM AQUI FALA UMA LÍNGUA DIFERENTE, MAS SÃO IDIOMAS QUE EXISTEM. EU FALO PORTUGÊS E O OUTRO FALA GREGO. EU NÃO ENTENDO GREGO E O GREGO NÃO ENTENDE PORTUGUÊS, MAS SÃO LÍNGUAS QUE EXISTEM.

ENTÃO EU ESTOU AQUI PREGANDO E O YAH ENVIA O RUACH HAKODESH (ESPÍRITO SANTO) SOBRE MIM E TODOS OS QUE ESTÃO AQUI PASSAM A ENTENDER O QUE EU ESTOU FALANDO. CADA UM FALA UMA LÍNGUA DIFERENTE E NINGUÉM FALA PORTUGUÊS COMO EU, MAS TODO MUNDO PASSA A ENTENDER O QUE EU ESTOU FALANDO. FOI ISSO QUE ACONTECEU NAQUELE DIA DE PENTECOSTES.

NÃO ERAM LÍNGUAS QUE NINGUÉM ENTENDIA. PELO CONTRÁRIO, TODO MUNDO ESTAVA ENTENDENDO O QUE OS APÓSTOLOS FALAVAM, MESMO SENDO DE NAÇÕES DIFERENTES.

O QUE OS APÓSTOLOS DIZIAM ERA COMO SE FOSSE TRADUZIDO PELO RUACH HAKODESH (ESPÍRITO SANTO) NUMA LÍNGUA UNIVERSAL EM QUE TODOS OS ESTRANGEIROS PODIAM ENTENDER EM SEUS PRÓPRIOS IDIOMAS. TUDO O QUE ELES DIZIAM ERA ENTENDIDO PELOS OUVINTES.

É VERDADE QUE TEVE GENTE QUE NÃO ENTENDEU.

ATOS 2:13 – “OUTROS, PORÉM, ZOMBANDO, DIZIAM: ESTÃO EMBRIAGADOS!”

ESSES DISSERAM QUE OS OUTROS ESTAVAM EMBRIAGADOS, MAS NÃO PORQUE OS OUTROS ESTAVAM TONTOS OU CAMBALEANDO COMO BÊBADOS, E SIM PORQUE FALAVAM LÍNGUAS QUE, PARA ELES, ERAM ESTRANHAS E ELES NÃO CONSEGUIAM ENTENDER; ISSO LHES CAUSOU A IMPRESSÃO DE QUE OS OUTROS ESTAVAM COMO BÊBADOS, FALANDO BABOSEIRAS, MAS O QUE OS OUTROS DIZIAM FAZIA SENTIDO E ELES NÃO CONSEGUIAM ENTENDER PORQUE ERAM INCRÉDULOS E NÃO RECEBERAM O DOM DO RUACH HAKODESH (ESPÍRITO SANTO) PARA ENTENDER O QUE OS OUTROS DIZIAM.

1 CORÍNTIOS 14:23 – “SE, POIS, TODA A IGREJA SE REUNIR NO MESMO LUGAR, E TODOS SE PUSEREM A FALAR EM OUTRAS LÍNGUAS, NO CASO DE ENTRAREM INDOUTOS OU INCRÉDULOS, NÃO DIRÃO, PORVENTURA, QUE ESTAIS LOUCOS?”

OS APÓSTOLOS FALARAM UMA LÍNGUA QUE TODOS OS ESTRANGEIROS QUE ESTAVAM ALÍ, MESMO QUE FOSSEM DE PAÍSES DIFERENTES, ENTENDIAM TUDO.

AS DENOMINAÇÕES TÊM ENSINADO DUAS COISAS ERRADAS A RESPEITO DO DOM DE FALAR EM LÍNGUAS:

1° ELAS ENSINAM QUE FALAR EM OUTRAS LÍNGUAS É FALAR IDIOMAS QUE NINGUÉM NA FACE DA TERRA CONSEGUE INTEPRETAR OU ENTENDER. É COMO SE FOSSEM LÍNGUAS ALIENÍGENAS;

2° ELAS ENSINAM QUE TODOS QUE FORAM BATIZADOS NO RUACH HAKODESH (ESPÍRITO SANTO) TÊM O DOM DE FALAR EM LÍNGUAS.

OS DOIS ENSINAMENTOS SÃO COMPLETAMENTE EQUIVOCADOS PORQUE NÃO ESTÃO DE ACORDO COM AS ESCRITURAS.

OS PASTORES ENSINAM QUE QUEM RECEBE O ESPÍRITO SANTO FALA EM LÍNGUAS ANGELICAIS, LÍNGUAS CELESTIAIS… E PARA CONVENCER OS FIÉIS DE QUE ELES SÃO CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO, ELES SOBEM NO ALTAR, PEGAM O MICROFONE E COMEÇAM A FALAR UMA LÍNGUA QUE NINGUÉM ENTENDE.

E ELES AINDA MANDAM OS MEMBROS DA IGREJA SE APROXIMAREM DO ALTAR E PEDIREM AO SENHOR PARA DERRAMAR O ESPÍRITO SANTO SOBRE ELES TAMBÉM; E AS PESSOAS FICAM LÁ CHORANDO E PEDINDO A DEUS PARA FALAR AQUELA LÍNGUA ESTRANHA QUE OS PASTORES FALAM, PORQUE ELAS SÃO CONVENCIDAS DE QUE QUEM RECEBE O RUACH HAKODESH (ESPÍRITO SANTO) TEM DE FALAR AQUELA LÍNGUA ALIENÍGENA QUE OS PASTORES FALAM.

EU JÁ PRESENCIEI O TESTEMUNHO DE PESSOAS QUE CONFESSARAM ESTAR FALANDO QUALQUER COISA SEM SENTIDO NENHUM PARA FINGIR QUE FORAM BATIZADAS NO ESPÍRITO SANTO PORQUE NÃO AGUENTARAM A PRESSÃO A QUE ELAS ESTAVAM SENDO SUBMETIDAS.

AQUILO TUDO É UMA FARSA!

OS PASTORES ESTÃO FALANDO EM LÍNGUAS QUE NINGUÉM ENTENDE. ELES NÃO ESTÃO FAZENDO COMO OS APÓSTOLOS QUE, ATRAVÉS DO RUACH HAKODESH (ESPÍRITO SANTO), FALAVAM NUMA LINGUAGEM QUE TODO MUNDO ENTENDIA.

FALAR EM LÍNGUAS NÃO É ERRADO. ISSO REALMENTE EXISTE E É UM DOM DADO POR YAH, MAS VAMOS VER O QUE AS ESCRITURAS DIZEM SOBRE ISSO:

1 CORÍNTIOS 14:27, 28 – “NO CASO DE ALGUÉM FALAR EM OUTRA LÍNGUA, QUE NÃO SEJAM MAIS DO QUE DOIS OU QUANDO MUITO TRÊS, E ISTO SUCESSIVAMENTE, E HAJA QUEM INTERPRETE. MAS NÃO HAVENDO INTÉRPRETE, FIQUE CALADO NA IGREJA, FALANDO CONSIGO MESMO E COM ALOHIM.”

SE NÃO TEM NINGUÉM PARA TRADUZIR AQUILO QUE ELES ESTÃO FALANDO, ELES TÊM DE FICAR CALADOS. OS FIÉIS NÃO PRECISAM OUVIR, JÁ QUE NÃO VÃO ENTENDER NADA.

SE O PASTOR FALA UMA LÍNGUA QUE NINGUÉM ESTÁ ENTENDENDO, AS ESCRITURAS DIZEM QUE ELE É UM ESTÚPIDO, QUE SÓ QUER APARECER, PORQUE SE ELE FALA E NINGUÉM ENTENDE, ELE ESTÁ FALANDO AO AR, JOGANDO PALAVRAS AO VENTO.

1 CORÍNTIOS 14:9 – “ASSIM, VÓS, SE, COM A LÍNGUA, NÃO DISSERDES PALAVRA COMPREENSÍVEL, COMO SE ENTENDERÁ O QUE DIZEIS? PORQUE ESTAREIS COMO SE FALÁSSEIS AO AR.”

YAH NÃO EXIGE QUE FALEM DAS COISAS ESPIRITUAIS DE FORMA QUE NINGUÉM ENTENDA.

ESSE ENSINAMENTO É ERRADO, MENTIROSO E CONTRÁRIO A YAH. SE ELES ESTÃO FALANDO EM LÍNGUAS QUE NINGUÉM ENTENDE, ELES NÃO ESTÃO CHEIOS DO RUACH HAKODESH (ESPÍRITO SANTO).

1 CORÍNTIOS 14:10 – “HÁ, SEM DÚVIDA, MUITOS TIPOS DE VOZES NO MUNDO; NENHUM DELES, CONTUDO, SEM SENTIDO.”

QUANDO LUCAS DIZ QUE ELES FALARAM EM LÍNGUAS, NÃO ERAM LÍNGUAS SEM SENTIDO. ERAM IDIOMAS DIFERENTES, LÍNGUAS ESTRANGEIRAS; NÃO ERAM LÍNGUAS DE OUTRO MUNDO, QUE NINGUÉM PUDESSE INTERPRETAR, TANTO É QUE OS ESTRANGEIROS ENTENDERAM TUDO O QUE ELES FALARAM.

QUANDO O RUACH HAKODESH (ESPÍRITO SANTO) AGE EM UMA PESSOA, ELE FAZ COM QUE ELA FALE DAS COISAS DE YAH DE FORMA QUE TODO MUNDO ENTENDA PARA EDIFICAR A IGREJA; EDIFICAR OS FIÉIS, COMO OS APÓSTOLOS FIZERAM.

JOÃO 3:34 – “POIS O ENVIADO DE ALOHIM FALA AS PALAVRAS DELE, PORQUE ALOHIM NÃO DÁ O ESPÍRITO POR MEDIDA.”

QUANDO AQUELE QUE PREGA OU ENSINA REALMENTE TEM O RUACH HAKODESH (ESPÍRITO SANTO) DENTRO DELE, O RUACH HAKODESH (ESPÍRITO SANTO) O ENCHE DE TUDO O QUE OS IRMÃOS PRECISAM SABER E POSSAM ENTENDER SOBRE A PALAVRA DE YAH.

SE ENQUANTO AQUELE QUE ENSINA ESTÁ FALANDO VOCÊ SE SENTE DESCORTINADO; SE SENTE ESCLARECIDO SOBRE A PALAVRA DE YAH; COISAS QUE O SEU PASTOR OU PADRE NUNCA TINHA ESCLARECIDO PARA VOCÊ ANTES, ISSO É O RUACH HAKODESH  (ESPÍRITO SANTO) TRABALHANDO.

2 PEDRO 1:20, 21 – “SABENDO, PRIMEIRAMENTE ISTO: QUE NENHUMA PROFECIA DA ESCRITURA PROVÉM DE PARTICULAR ELUCIDAÇÃO; PORQUE NUNCA JAMAIS QUALQUER PROFECIA FOI DADA POR VONTADE HUMANA; ENTRETANTO, HOMENS [SANTOS] FALARAM DA PARTE DE ALOHIM, MOVIDOS PELO RUACH HAKODESH.

O RUACH HAKODESH (ESPÍRITO SANTO) MOVE AS PESSOAS A FALAREM A PALAVRA DE YAH; A MESMA QUE ESTÁ REGISTRADA NAS ESCRITURAS SAGRADAS. YAHUSHUA (NOME DO MESSIAS) NUNCA FALOU EM LÍNGUAS ESTRANHAS QUE NINGUÉM ENTENDESSE. ELE SÓ FALAVA A PALAVRA DE YAH, EXATAMENTE COMO YAH O INSTRUIU.

JOÃO 12:49 – “PORQUE EU NÃO TENHO FALADO POR MIM MESMO, MAS O PAI, QUE ME ENVIOU, ESSE ME TEM PRESCRITO O QUE DIZER E O QUE ANUNCIAR. E SEI QUE O SEU MANDAMENTO É A VIDA ETERNA. AS COISAS, POIS, QUE EU FALO, COMO O PAI MO TEM DITO, ASSIM FALO.”

O PREGADOR QUE É ENVIADO POR YAH, FALA O QUE ESTÁ REGISTRADO NAS ESCRITURAS, EXATAMENTE COMO YAH PRESCREVEU. ISSO É TRABALHO DO RUACH HAKODESH (ESPÍRITO SANTO): CONDUZIR O PREGADOR A FALAR A PALAVRA DE YAH E CONDUZIR OS IRMÃOS A ENTENDEREM A PALAVRA DE YAH QUE ELE ESTÁ PREGANDO.

OS APÓSTOLOS FORAM MOVIDOS PELO RUACH HAKODESH (ESPÍRITO SANTO) A FALAR A PALAVRA DE YAH DE FORMA QUE TODOS OS QUE ESTAVAM PRESENTES ENTENDESSEM TUDO O QUE ELES DIZIAM, MESMO SENDO ESTRANGEIROS. QUANDO OS APÓSTOLOS ESTAVAM TOMADOS PELO RUACH HAKODESH (ESPÍRITO SANTO), ELES NÃO FAZIAM NADA DE EXTRAORDINÁRIO. O QUE ELES FAZIAM ERA FALAR A PALAVRA DE YAH; A PALAVRA QUE ESTÁ REGISTRADA NAS ESCRITURAS SAGRADAS, NADA MAIS QUE ISSO; E TODOS ENTENDIAM O QUE ELES DIZIAM.

SE A PESSOA SENTE QUE TEM O DOM DE FALAR EM LÍNGUAS, MAS EM SEU GRUPO NÃO TEM NINGUÉM PARA TRADUZIR O QUE ELA FALA, PARA QUE OS IRMÃOS POSSAM ENTENDER E SER EDIFICADOS, ENTÃO ELA DEVE DEIXAR PARA FAZER ISSO EM CASA; FALAR COM YAH EM UM LUGAR RESERVADO. SE NINGUÉM NO GRUPO ENTENDE O QUE ELA FALA, NÃO VAI TER SERVENTIA NENHUMA; ENTÃO É MELHOR FICAR CALADA. É ISSO QUE AS ESCRITURAS ENSINAM.

1 CORÍNTIOS 14:28 – “MAS NÃO HAVENDO QUEM INTERPRETE, FIQUE CALADO NA IGREJA, FALANDO CONSIGO MESMO E COM ALOHIM.”

NÃO É VERDADE QUE A PESSOA NÃO PODE CONTROLAR, POIS AS ESCRITURAS DIZEM QUE O RUACH (ESPÍRITO) DOS PROFETAS ESTÃO SUJEITOS AOS PRÓPRIOS PROFETAS. (1 CORÍNTIOS 14:32)

SE A PESSOA DESEJA FALAR EM LÍNGUAS EM SEU GRUPO, PRECISA HAVER ALGUÉM QUE INTERPRETE, SENÃO OS IRMÃOS NÃO SÃO EDIFICADOS ELA TAMBÉM NÃO PROGRIDE.

1 CORÍNTIOS 14:11, 12 – “SE EU, POIS IGNORAR A SIGNIFIÇÃO DA VOZ, SEREI ESTRANGEIRO PARA AQUELE QUE FALA; E ELE, ESTRANGEIRO PARA MIM. ASSIM, TAMBÉM VÓS, VISTO QUE DESEJAIS DONS ESPIRITUAIS, PROCURAI PROGREDIR, PARA A EDIFICAÇÃO DA IGREJA. PELO QUE, O QUE FALA EM OUTRA LÍNGUA DEVE ORAR PARA QUE A POSSA INTERPRETAR. PORQUE, SE EU ORAR EM OUTRA LÍNGUA, O MEU RUACH ORA DE FATO, MAS A MINHA MENTE FICA INFRITÍFERA. QUE FAREI, POIS? ORAREI COM O ESPÍRITO, MAS TAMBÉM ORAREI COM A MENTE; CANTAREI COM O ESPÍRITO, MAS TAMBÉM CANTAREI COM A MENTE. E, SE TU BENDISSERES APENAS EM RUACH (ESPÍRITO), COMO DIRÁ O INDOUTO O AMÉM DEPOIS DA TUA AÇÃO DE GRAÇAS? VISTO QUE NÃO ENTENDE O QUE DIZES; PORQUE TU, DE FATO, DÁS BEM AS GRAÇAS, MAS O OUTRO NÃO É EDIFICADO.”

O TRABALHO DO RUACH HAKODESH (ESPÍRITO SANTO) EM UM PREGADOR É FAZER COM QUE ELE FALE A PALAVRA DE YAH; E O TRABALHO DO RUACH HAKODESH (ESPÍRITO SANTO) NOS FIÉIS É FAZER COM QUE ELES ENTENDAM AQUELA MENSAGEM DE YAH QUE O PREGADOR ESTÁ PASSANDO. ESTE É O TRABALHO DO RUACH HAKODESH (ESPÍRITO SANTO) DENTRO DA IGREJA.

ESSA COISA DE FICAR FALANDO LÍNGUA ESTRANHA NA FRENTE DE TODO MUNDO SÓ PARA SE EXIBIR É ESTUPIDEZ. YAHUSHUA REPROVA ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO E CHAMA ESSAS PESSOAS DE HIPÓCRITAS.

MATEUS 6:5, 6 – “E, QUANDO ORARDES, NÃO SEREIS COMO OS HIPÓCRITAS; PORQUE GOSTAM DE ORAR EM PÉ NAS SINAGOGAS E NOS CANTOS DAS PRAÇAS, PARA SEREM VISTOS DOS HOMENS. EM VERDADE VOS DIGO QUE ELES JÁ RECEBERAM A RECOMPENSA. TU, PORÉM, QUANDO ORARDES, ENTRA NO TEU QUARTO E, FECHADA A PORTA, ORARÁS A TEU PAI, QUE ESTÁ EM SECRETO; E TEU PAI, QUE VÊ EM SECRETO, TE RECOMPENSARÁ.”

NEM TODO MUNDO QUE É BATIZADO NO RUACH HAKODESH (ESPÍRITO SANTO) TEM O DOM DE FALAR EM LÍNGUAS. É VERDADE QUE TODOS SÃO BATIZADOS NO MESMO RUACH (ESPÍRITO).

1 CORÍNTIOS 12:13 – “POIS, EM UM SÓ RUACH, TODOS FORAM BATIZADOS EM UM SÓ CORPO, QUER YAHUDIM (JUDEUS), QUER GREGOS, QUER ESCRAVOS, QUER LIVRES. E A TODOS FOI DADO BEBER DE UM SÓ ESPÍRITO.”

O RUACH (ESPÍRITO) É O MESMO, MAS OS DONS SÃO DIVERSOS.

1 CORÍNTIOS 12:4 – “ORA, OS DONS SÃO DIVERSOS, MAS O RUACH É O MESMO.

AS PESSOAS SÃO BATIZADAS NO MESMO RUACH HAKODESH (ESPÍRITO SANTO), MAS ELE CONCEDE DONS DIFERENTES, PARA FINALIDADES DIFERENTES.

1 CORÍNTIOS 12:7-11 – “A MANIFESTAÇÃO DO RUACH É CONCEDIDA A CADA UM VISANDO A UM FIM PROVEITOSO. PORQUE A UM É DADA, MEDIANTE O RUACH, A PALAVRA DA SABEDORIA; E A OUTRO, SEGUNDO O MESMO RUACH, DONS DE CURAR; A OUTRO, OPERAÇÕES DE MILAGRES; A OUTRO, PROFECIA; A OUTRO, DISCERNIMENTO DE ESPÍRITOS; A UM, VARIEDADE DE LÍNGUAS; E A OUTRO, CAPACIDADE PARA INTERPRETÁ-LAS. MAS UM SÓ E O MESMO RUACH REALIZA TODAS ESTAS COISAS, DISTRIBUINDO-AS, COMO LHE APRAZ, A CADA UM, INDIVIDUALMENTE.”

MESMO QUE TODOS TENHAM O RUACH HAKODESH (ESPÍRITO SANTO), NÃO É TODO MUNDO QUE FALA EM LÍNGUAS.

1 CORÍNTIOS 12:28-30 – “A UNS ESTABELECEU ALOHIM NA IGREJA, PRIMEIRAMENTE, APÓSTOLOS,; EM SEGUNDO LUGAR, PROFETAS; EM TERCEIRO LUGAR, MESTRES; DEPOIS, OPERADORES DE MILAGRES; DEPOIS, DONS DE CURAR; SOCORROS, GOVERNOS, VARIEDADES DE LÍNGUAS. PORVENTURA, SÃO TODOS APÓSTOLOS? OU, TODOS PROFETAS? SÃO TODOS MESTRES? OU, OPERADORES DE MILAGRES? TÊM TODOS DONS DE CURAR? FALAM TODOS EM OUTRAS LÍNGUAS? INTERPRETAM-NAS TODOS?”

NÃO SE DEIXE SER COAGIDO A FALAR EM LÍNGUAS, POIS, VOCÊ NÃO PRECISA DISSO PARA PROVAR QUE TEM O RUACH HAKODESH (ESPÍRITO SANTO), E ISSO NÃO FAZ DE VOCÊ MAIS IMPORTANTE. O DOM DE PROFECIA, POR EXEMPLO, É SUPERIOR AO DE LÍNGUAS.

1 CORÍNTIOS 14:1-5 – “SEGUI O AMOR E PROCURAI, COM ZELO, OS DONS ESPIRITUAIS, MAS PRINCIPALMENTE QUE PROFETIZEIS. POIS QUEM FALA EM OUTRA LÍNGUA NÃO FALA A HOMENS, SENÃO A ALOHIM, VISTO QUE NINGUÉM O ENTENDE, E EM RUACH FALA MISTÉRIOS. MAS O QUE PROFETIZA FALA AOS HOMENS, EDIFICANDO, EXORTANDO E CONSOLANDO. O QUE FALA EM OUTRA LÍNGUA A SI MESMO SE EDIFICA, MAS O QUE PROFETIZA EDIFICA A IGREJA. EU QUERIA QUE VÓS TODOS FALÁSSEIS EM OUTRAS LÍNGUAS; MUITO MAIS, PORÉM, QUE PROFETIZÁSSEIS; POIS QUEM PROFETIZA É SUPERIOR AO QUE FALA EM OUTRAS LÍNGUAS, SALVO SE AS INTERPRETAR, PARA QUE A IGREJA RECEBA EDIFICAÇÃO.”

PREGAR DE MANEIRA QUE TODOS ENTENDAM É MUITO MELHOR E MAIS IMPORTANTE DO QUE FALAR EM LÍNGUAS.

1 CORÍNTIOS 14:19 – “CONTUDO, PREFIRO FALAR NA IGREJA CINCO PALAVRAS COM O MEU ENTENDIMENTO, PARA INSTRUIR OS OUTROS, A FALAR DEZ MIL PALAVRAS EM OUTRA LÍNGUA.”

AS LÍNGUAS SÃO UM SINAL PARA OS INCRÉDULOS, MAS A PROFECIA É PARA OS QUE CRÊEM.

1 CORÍNTIOS 14:22 – “DE SORTE QUE AS LÍNGUAS CONSTITUEM UM SINAL NÃO PARA OS CRENTES, MAS PARA OS INCRÉDULOS; MAS A PROFECIA NÃO É PARA OS INCRÉDULOS, E SIM PARA OS QUE CRÊEM.”

O RUACH HAKODESH (ESPÍRITO SANTO) PODE USAR UMA PESSOA POR UM INSTANTE, EM UMA OCASIÃO EM QUE SE FAZ NECESSÁRIO, MAS DEPOIS ELE SAI. ISSO ACONTECEU COM AMASAI. O RUACH HAKODESH (ESPÍRITO SANTO) ENTROU TEMPORÁRIAMENTE EM AMASAI E O USOU PARA FALAR COM DAVI.

1 CRÔNICAS 12:18 – “ENTÃO, ENTROU O RUACH EM AMASAI, CABEÇA DE TRINTA, E DISSE: NÓS SOMOS TEUS, Ó DAVI, E CONTIGO ESTAMOS, Ó FILHO DE JESSÉ! SHALOM, SHALOM SEJA CONTIGO! E SHALOM COM OS QUE TE AJUDAM! PORQUE O TEU ALOHIM TE AJUDA. DAVI OS RECEBEU E OS FEZ CAPITÃES DE TROPAS.”

MAS ISSO NÃO QUER DIZER QUE A PESSOA FOI BATIZADA NO ESPÍRITO SANTO. ELA APENAS FOI USADA PARA UM DETERMINADO PROPÓSITO, MAS O ESPÍRITO LOGO SAI. NÃO É PERMANENTE; É PROVISÓRIO. POR ISSO NÃO PODEMOS DEDUZIR QUE A PESSOA É BATIZADA OU CHEIA DO RUACH HAKODESH (ESPÍRITO SANTO) POR ALGO QUE ELA FALOU.

NÃO PODEMOS DEDUZIR QUE UMA PESSOA TEM O RUACH HAKODESH (ESPÍRITO SANTO) APENAS PELO FATO DE FALAR EM LÍNGUAS. CADA UM DESENPENHA SUA FUNÇÃO DE ACORDO COM O DOM QUE RECEBEU.

EFÉSIOS 4:11 – “E ELE MESMO CONCEDEU UNS PARA APÓSTOLOS, OUTROS PARA PROFETAS, OUTROS PARA EVANGELISTAS E OUTROS PARA PASTORES E MESTRES.”

CADA UM TEM UMA FUNÇÃO NA IGREJA, E TODAS SÃO NECESSÁRIAS E IMPORTANTES.

1 CORÍNTIOS 12:5, 6 – “E TAMBÉM HÁ DIVERSIDADE NOS SERVIÇOS, MAS O RUACH (ESPÍRITO) É O MESMO. E HÁ DIVERSIDADE NAS REALIZAÇÕES, MAS O MESMO ALOHIM É QUEM OPERA TUDO EM TODOS.”

CADA UM TEM UM DOM DIFERENTE E UMA FUNÇÃO DIFERENTE. YAHUSHUA (O MESSIAS) PROÍBE QUE TODOS FAÇAM A MESMA COISA DENTRO DA IGREJA.

TIAGO 3:1 – “MEUS IRMÃOS, NÃO SEJAIS MUITOS DE VÓS MESTRES, SABENDO QUE RECEBEREMOS UM JUÍZO MAIS SEVERO.

NÃO É SÓ PORQUE VOCÊ É MEMBRO DA IGREJA QUE VOCÊ TEM DOM NEM AUTORIZAÇÃO DE EXERCER QUALQUER FUNÇÃO. UZÁ ERA ISRAELITA E FAZIA PARTE DO POVO DE YAH, MAS QUANDO ELE PENSOU EM FAZER O QUE LHE PARECIA SER UM BEM E SEGUROU A ARCA PARA QUE ELA NÃO CAÍSSE, YAH O MATOU PORQUE ELE NÃO TINHA AUTORIZAÇÃO PARA TOCAR NA ARCA.

1 CRÔNICAS 13:9, 10 – “QUANDO CHEGARAM À EIRA DE QUIDOM, ESTENDEU UZÁ A MÃO À ARCA PARA A SEGURAR, PORQUE OS BOIS TROPEÇARAM. ENTÃO, A IRA DE YAHUH SE ACENDEU CONTRA UZÁ E O FERIU, POR TER ESTENDIDO A MÃO À ARCA; E MORREU ALI PERANTE ALOHIM.”

TODAS AS FUNÇÕES SÃO IMPORTANTES. DEVEMOS DAR GRAÇAS A YAH PELA NOSSA FUNÇÃO E NOS DEDICAR A DESEMPENHÁ-LA BEM; E NÃO FICAR DESEJANDO FAZER O QUE O OUTRO FAZ.

1 CORÍNTIOS 12:14-25 – “PORQUE TAMBÉM O CORPO NÃO É UM SÓ MEMBRO, MAS MUITOS. SE DISSER O PÉ: PORQUE NÃO SOU MÃO, NÃO SOU DO CORPO; NEM POR ISSO DEIXA DE SER DO CORPO. SE O OUVIDO DISSER: PORQUE NÃO SOU OLHO, NÃO SOU DO CORPO; NEM POR ISSO DEIXA DE O SER. SE TODO O CORPO FOSSE OLHO, ONDE ESTARIA O OUVIDO? SE TUDO FOSSE OUVIDO, ONDE, O OLFATO? MAS ALOHIM DISPÔS OS MEMBROS, COLOCANDO CADA UM DELES NO CORPO, COMO LHE APROUVE. SE TODOS, PORÉM, FOSSEM UM SÓ MEMBRO, ONDE ESTARIA O CORPO? O CERTO É QUE HÁ MUITOS MEMBROS, MAS UM SÓ CORPO. NÃO PODEM OS OLHOS DIZER À MÃO: NÃO PRECISAMOS DE TI; NEM A CABEÇA, AOS PÉS: NÃO PRECISO DE VÓS. PELO CONTRÁRIO, OS MEMBROS DO CORPO QUE PARECEM SER MAIS FRACOS SÃO NECESSÁRIOS; E OS QUE NOS PARECEM MENOS DIGNOS NO CORPO, A ESTES DAMOS MUITO MAIOR HONRA; TAMBÉM OS QUE EM NÓS NÃO SÃO DECOROSOS REVESTIMOS DE ESPECIAL HONRA. MAS OS NOSSOS MEMBROS NOBRES NÃO TÊM NECESSIDADE DISSO. CONTUDO, DEUS COORDENOU O CORPO, CONCEDENDO MUITO MAIS HONRA ÀQUILO QUE MENOS TINHA, PARA QUE NÃO HAJA DIVISÃO NO CORPO, PELO CONTRÁRIO, COOPEREM OS MEMBROS, COM IGUAL CUIDADO, EM FAVOR UNS DOS OUTROS.”

CADA UM TEM UM DOM. NÃO DESPREZE O SEU. NÃO SEJA NELIGENTE NA SUA FUNÇÃO. ACEITE O DOM QUE VOCÊ RECEBER E PROCURE DESENPENHÁ-LO COM AMOR E DEDICAÇÃO. NÃO ALMEJE UM DOM QUE NÃO LHE FOI DADO.

ROMANOS 12:3-8 – “PORQUE, PELA GRAÇA QUE ME FOI DADA, DIGO A CADA UM DENTRE VÓS QUE NÃO PENSE DE SI MESMO ALÉM DO QUE CONVÉM; ANTES, PENSE COM MODERAÇÃO, SEGUNDO A MEDIDA DA FÉ QUE ALOHIM REPARTIU A CADA UM. PORQUE ASSIM COMO NUM SÓ CORPO TEMOS MUITOS MEMBROS, MAS NEM TODOS OS MEMBROS TÊM A MESMA FUNÇÃO, ASSIM TAMBÉM NÓS, CONQUANTO MUITOS, SOMOS UM SÓ CORPO EM CRISTO E MEMBROS UNS DOS OUTROS, TENDO, PORÉM, DIFERENTES DONS SEGUNDO A GRAÇA QUE NOS FOI DADA: SE PROFECIA, SEJA SEGUNDO A PROPORÇÃO DA FÉ; SE MINISTÉRIO, DEDIQUEMO-NOS AO MINISTÉRIO; OU O QUE ENSINA ESMERE-SE NO FAZÊ-LO; OU O QUE EXORTA FAÇA-O COM DEDICAÇÃO; O QUE CONTRIBUI, COM LIBERALIDADE; O QUE PRESIDE, COM DILIGÊNCIA; QUEM EXERCE MISERICÓRDIA, COM ALEGRIA.”

CONCLUINDO

O DOM DE FALAR EM OUTRAS LÍNGUAS EXISTE COM UM PROPÓSITO E DEVE SER USADO DE MANEIRA CORRETA, COMO AS ESCRITURAS NOS ENSINAM, OU TENDO ALGUÉM QUE TRADUZA TUDO PARA OS IRMÃOS, OU QUE  SEJA GUARDADO PARA FALAR SECRETAMENTE COM YAH, SEM PLATÉIA.

DEVEMOS ESTAR CIENTES DE QUE ESTE É UM DOM QUE TEM SUA IMPORTÂNCIA COMO OS OUTROS E ATÉ EXISTEM DONS AINDA MAIS IMPORTANTES, COMO O DOM DE PROFETIZAR.

FALAR EM OUTRAS LÍNGUAS NÃO É O ÚNICO SINAL DE QUE O INDIVÍDUO É BATIZADO NO RUACH HAKODESH (ESPÍRITO SANTO), POIS, EXISTEM PESSOAS QUE NÃO POSSUEM ESTE DOM, MAS POSSUEM OUTROS E SÃO BATIZADAS NO MESMO RUACH (ESPÍRITO).

O RUACH HAKODESH (ESPÍRITO SANTO) DÁ A CADA UM DIFERENTES DONS E TODOS ELES TÊM A SUA IMPORTÂNCIA.

FALAR EM OUTRAS LÍNGUAS APENAS PARA SE EXIBIR NÃO É UMA ATITUDE APROVADA POR YAH E, MUITAS VEZES, O QUE PRESENCIAMOS NAS CONGREGAÇÕES NÃO É O RUACH HAKODESH (ESPÍRITO SANTO) FALANDO E SIM UMA FARSA USADA PARA ENGANAR OS FIÉIS, VISTO QUE NAO HÁ QUEM TRADUZA O QUE ESTÁ SENDO DITO.

NÃO SEJAMOS IGNORANTES A RESPEITO DOS DONS ESPIRITUAIS.

1 CORÍNTIOS 12:1 – “A RESPEITO DOS DONS ESPIRITUAIS, NÃO QUERO, IRMÃOS, QUE SEJAIS IGNORANTES.”

SHALOM!

GIZELI RIBEIRO

2 respostas

  1. Bem: Tudo aqui para mim estar coreto no sentido do falar em línguas, que na verdade: Não é o falar em línguas, como muitos tem dito. Pelo que entendo a este respeito; as pessoas de varias línguas, através do Espírito, como hoje ele é chamado, sim: as pessoas entenderam, em língua como da sua origem. Como estar relatado neste site. Existe igreja que tem por regra o seguinte: Se não falar em língua, não e considerado ter o batismo do Espírito santo. Acontece que eles esqueceram ou não prestam a tensão nos dons, no quais, quem possui; poderia dizer o mesmo como: Eu sei fazer tal coisa e se você não sabe; é por que não és batizado no Espírito Santo. Conforme estar escrito neste site a respeito dos dons; explica bem.
    Aqui neste site encontrei um pensamento parecido com o meu. Não li tudo, mas o pouco que li foi o bastante, pois, até onde li, estar de acordo com a minha visão. Mais bem sei que muitos não concordam por falta de entendimento, que tal vez seja também um dom segundo a desobediência. Existem pessoas que insistem em dizer, possuir o livre arbítrio, quando na verdade: Livre arbítrio é o nome da desobediência. Segundo os escritos que servem para ensino, diz: Comeia de todos bons frutos. A i estar uma ordem. A segunda depois desta é: menos comer dos dois ao mesmo tempo como: O fruto do bem e do mal. Aqui existem duas ordens; e eu pergunto: A onde eles puderam achara tal livres arbítrio? Para tal livre arbítrio; teria que estar assim: Comei a de todas livremente; Só isto. Acontece que: Esqueceram que quando alguém bom, da tal ordem como: comeia de toadas livremente, não entenderam que esta ordem vinda de um ser bom, tem o sentido que é só do que é bom; nem seria preciso uma segunda ordem.

    04/08/2012 às 23:10

  2. Muito bom

    04/08/2012 às 23:11

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.